Mais do que algo criativo, fashion e sofisticado, ter um Site dos Noivos é saber que pode contar com uma ferramenta para auxiliar no seu casamento. A ideia de criar um Site dos Noivos surgiu nos estados Unidos alguns anos atrás e rapidamente isso se tornou febre no Brasil.

Assim, atualmente, é quase impossível encontrar casais que vão subir ao altar sem ter um Site de Casamento para chamar de “seu”. 

Então, se você ainda tem um site dos noivos, está na hora de montar o seu! Além disso, poderá aproveitar o espaço online para divulgar 4 informações muito importantes sobre o grande Dia e sobre os noivos.

Dress Code de casamento

Uma das informações mais relevantes para incluir no seu site de casamento é o dress code. Ou seja, o que os convidados deverão vestir para ir ao seu dia especial. 

Em suma, o dress code tem duas funções, basicamente: primeiramente, facilitar a escolha dos convidados sobre os trajes mais adequados ao seu estilo de casamento.

Do mesmo modo, o dress code evita que alguns convidados compareçam usando vestimentas que em nada têm a ver com o seu tipo de evento. 

História dos Noivos no Site dos Noivos

Na página inicial do site de casamento, a ideia é inserir um texto que conte um pouco sobre a história de amor dos noivos. Como se conheceram? Como foi o primeiro beijo? Enfrentaram dificuldades para assumirem a relação amorosa?

De fato, mencionar todos esses acontecimentos despertará nos amigos, familiares e demais convidados um engajamento maior com os noivos. 

Além disso, mesmo aqueles convidados menos íntimos – colegas de trabalho, por exemplo – poderá conhecer os noivos mais a fundo por meio dessa história contada no site do casal. 

Lista de presentes

Monte sua lista de presentes de casamento e use seu site para divulgar a relação dos presentes que você deseja ganhar em seu grande Dia. Isso, decerto, é uma ótima solução para os convidados, que não precisam “adivinhar” o que os noivos querem ganhar.

Além disso, a cada compra realizada, os itens da lista são “verificados”, evitando que o mesmo presente seja comprado por convidados diferentes. Assim, você não corre o risco de ter presentes duplicados. 

Vale lembrar que a lista de presentes da Organize Casamento funciona de forma um pouco diferente. Os nubentes utilizam o valor creditado pelos convidados do jeito que preferirem, pois ele será depositado na sua conta corrente. 

Com isso, não há a necessidade de realizar resgate em produtos. Além disso, oferecemos duas formas de criar a sua lista de presentes: lista de produtos ou cotas de viagem.

Mapa com endereço da festa

Para facilitar a vida dos convidados, utilize seu Site dos Noivos para orientar a todos sobre o local da cerimônia e da recepção de casamento. Muitos sites de casamento, como o oferecido pela plataforma Organize Casamento, disponibilizam o mapa, onde você pode inserir todas as informações: endereço, bairro, cidade, etc.

Esses dados são, certamente, essenciais para os convidados que moram em outra cidade. São também fundamentais caso seu casamento seja ao estilo Destination Wedding. 

Crie seu Site dos Noivos Grátis

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!