Para ajudá-la a aumentar sua confiança antes de entrar no altar e dizer “sim”, aqui estão alguns sinais importantes de que você está finalmente pronta para o casamento.

Casamento não é brincar de casinha. Casar é unir laços, é viver novas experiências e saber que terá que conviver com qualidades e defeitos do outro. Muitos casais que vivem anos de relacionamento como namorados acreditam que estão prontos para trocar alianças e levar a relação para outro nível. 

Mas será que estão prontos mesmo? Você, noiva, sabe se realmente está no momento certo de dividir a vida com outra pessoa? Neste artigo da Organize Casamento, listamos 3 sinais de que você já está pronta para se casar e viver o amor em sua plenitude!

Primeiro sinal: Você está pronta para se comprometer no casamento

Compromisso é uma habilidade. Assim como você já lidou com tempos difíceis no passado em sua relação, sabe que poderá viver tempos difíceis no futuro. 

Mas se você estiver pronta para navegar por mares desconhecidas na vida a dois, esses são sinais de que o casamento é algo que pode ser concretizado em sua vida. 

Em suma, você está pronta para se casar se puder manter suas promessas, superar desafios difíceis sem desistir, tiver paciência, tolerância, firmeza e disciplina. 

Afinal, provavelmente haverá dias em que você se irritará com manias e atitudes do seu parceiro, levando-a a se questionar sobre suas escolhas. 

Contudo, se você considerar levar seu compromisso adiante, poderá superar esses tempos difíceis.

Segundo sinal: Você é capaz de cuidar de si mesma

Um dos sinais mais essenciais de que você já é capaz de assumir um casamento é que você é capaz, igualmente, de se cuidar e se sustentar. 

Embora o casamento seja uma parceria com o cônjuge, nenhum dos dois deve depender totalmente da outra pessoa sem a capacidade de cuidar de si mesma.

E isso vale tanto para aspectos financeiros quanto emocionais!

Terceiro sinal: Você não está espera que seu parceiro mude

Pequenos pedidos, como não deixar louça suja na pia ou arrumar a tampa do vaso sanitário, são totalmente normais. Por outro lado, querer que seu parceiro mude a essência dele e a personalidade traz problemas para o relacionamento. 

De fato, a maioria das pessoas é capaz de se ajustar aos gostos do outro e vice-versa, como seria de se esperar em qualquer relacionamento saudável. 

Contudo, o temperamento básico, a personalidade e o caráter não mudam. Desse modo, casa-se apenas se for capaz de aceitar o outro como ele é.

Crie seu Site dos Noivos Grátis

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!