Encontrar o bolo de casamento perfeito não precisa ser estressante para o casal. pelo contrário! Essa tarefa pode ser divertida, inclusive porque é possível personalizar o bolo de noiva. Assim surgiram os bolos de casamento decorados com flores, uma tradição de muitos séculos. 

Além disso, uma das etapas mais gostosas do planejamento do casamento diz respeito à degustação do bolo de noiva e dos doces. Contudo, além da beleza do bolo, é crucial que o quitute esteja com uma ótima aparência.

Por isso, na hora de encomendar seu bolo de noiva e o topo de bolo, prefira contratar fornecedores e confeiteiros experientes em preparar bolos de casamento decorados com flores e outros acessórios. 

Uma breve história dos bolos de casamento decorados com flores

Na Inglaterra medieval, pequenos bolos de massa branca (pão de ló) eram empilhados o mais alto possível. Então, a noiva e o noivo tentavam beijar a o topo do bolo. Se eles conseguissem fazer isso sem derrubar a torre, isso significava que teriam uma vida próspera juntos. 

Assim, diz a lenda que um chefe de confeitaria da França, visitando a Inglaterra, testemunhou esse momento. Depois, levou a ideia para casa, aproveitando para criar algo semelhante a fim de conquistar o coração de uma moça. Dessa forma, nasceu o bolo de casamento como o conhecemos hoje: alto e imponente.

O bolo era, basicamente, uma enorme torre de rocamboles doces empilhados uns sobre os outros. Esse tipo de bolo ainda é muito popular na França e é frequentemente usado em casamentos modernos.

Bolos de casamento modernos

Os bolos de casamento costumavam ser um luxo que só a realeza e o povo rico ter, porque o açúcar não era uma mercadoria comum como é hoje. Portanto, ter um bolo de decorado com flores no casamento era uma representação do status social e da riqueza. Na verdade, quanto maior o bolo de casamento, maior a posição social dos noivos e seus familiares.

Os bolos de frutas, então, eram tradicionalmente usados ​​como bolos de casamento, cobertos com açúcar e glacê branco. Hoje, os bolos de noivos vêm em várias formas, tamanhos e cores. Logo, o uso de flores frescas em bolos de casamento está tão na moda e há um estilo de bolo de casamento para cada tema do casamento que você poderia pensar!

Veja alguns na galeria abaixo:

Bolo Geode

O bolo geode não é apenas bonito de olhar, mas também segue a tendência no momento. Adornado com folhas de outono e pequenas flores vermelho-alaranjadas, esse bolo é perfeito para casamentos no campo. 

Bolo clássico decorado com flores

Por outro lado, um clássico bolo de casamento branco de três camadas com desenhos marmorizados. As rosas de dois tons misturam-se com bagas vermelho-cereja decorando o bolo, que fica em um tronco de madeira fino dando-lhe vibrações rústicas.

Naked cake

Um naked cake, ou “bolo nu”, repleto de frutas e rosas frescas para o seu casamento é a pedida perfeita. Este bolo é fácil de armazenar para o casal desfrutar e comemorar seu primeiro aniversário.

Crie seu Site dos Noivos Grátis!

Mais dicas e novidades

Assine nossa Newsletter

Assine nossa Newsletter e ganhe um Plano Grátis para organizar seu casamento.

Seu cadastro foi realizado com sucesso!